Príncipe William homenageia sobreviventes do Holocausto durante evento
O príncipe William, do Reino Unido, discursou nesta segunda-feira (27) em um evento no Guildhall, em Londres, para marcar o Dia Internacional em Memória das Vítimas do Holocausto. Em sua fala, que contou com a presença do primeiro-ministro Keir Starmer, o príncipe de Gales prestou tributo aos sobreviventes do Holocausto, destacando que a coragem de compartilharem suas histórias é “extremamente poderosa”.
William e sua esposa, Kate Middleton, princesa de Gales, também participaram de uma recepção na capital britânica, onde se reuniram com sobreviventes e suas famílias.
O evento também marcou os 80 anos da libertação do campo de concentração de Auschwitz pelas tropas soviéticas. Localizado na Polônia ocupada pelos nazistas durante a Segunda Guerra Mundial, Auschwitz foi um dos principais locais de extermínio em massa de judeus. Mais de 1,1 milhão de pessoas, em sua maioria judeus, foram assassinadas no campo, vítimas de câmaras de gás, fome, frio e doenças.
Entre 1941 e 1945, o regime nazista e seus colaboradores exterminaram seis milhões de judeus em toda a Europa ocupada. Além disso, ciganos, pessoas com deficiência, minorias sexuais e outros considerados incompatíveis com a ideologia de superioridade racial nazista também foram mortos.
Príncipe William homenageia sobreviventes do Holocausto durante evento